Procurando o caminho

Voadores nasceu em março de 2013. Há tantíssimo tempo…! Desde então o projeto passou por fases muito diferentes e realmente a sensação que temos é de que tudo começou a ganhar força há pouco mais de um ano.

Em 2013 Voadores era uma idea a trabalhar, uma possibilidade a escolher entre muitas possibilidades, tudo estava por ser feito. Em 2014, com os sites prontos e os primeiros contatos com os entrevistados, tudo “começou” a tomar forma, pouco a pouco. Foi só em 2015 que o projeto passou a ser uma realidade, com nossa viagem ao Brasil, as entrevistas que fizemos, o novo cartaz, nossa participação em um “congresso de voadores” e a seleção do projeto para o DocsBarcelona. Peço desculpas pelo momento retrospectiva mas para falar do presente, às vezes é preciso saber olhar para o passado, da mesma forma que fazemos neste documentário. Para compreender quem somos temos que investigar quem nós fomos e de onde viemos.

Agora, com o ano quase no fim, estamos estudando a melhor maneira de finalizar este projeto. Muitos nos escrevem perguntando quando poderão ver o documentário completo, mas ainda é difícil dar uma data específica; depende de vários fatores. Mas saibam que estamos trabalhando duro para que este documentário adote o rumo correto, para que quando finalmente esteja terminado, possamos ter certeza de que o fizemos da melhor forma possível. Considerando tudo isso e sendo um pouquinho otimistas, esperamos que em meados de 2016 o Voadores já possa ter sua montagem final preparada pra estreia.

No momento o que podemos dizer é que nos resta ajustar o roteiro (e com ele, o orçamento), acabar de definir as novas (e “velhas”) entrevistas a realizar, voltar para o Brasil para gravar as coisas que nos faltam e começar finalmente com a edição e pós-produção…

É difícil não se impressionar com tudo o que temos por diante, mas quando olhamos para trás e vemos tudo o que JÁ temos… não nos resta dúvida alguma de que conseguiremos. Obrigada a todos que nos dão a confiança e nos animam a seguir trabalhando nele a cada dia, obrigada por nos fazer sentir que vale a pena seguir adiante. Com o apoio de vocês o caminho é muito mais agradável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s