O que está acontecendo comigo?

Quando você começa a ter experiências fora do corpo de uma forma espontânea, procura maneiras de entender o que está acontecendo, muitas vezes por meio de livros, revistas e, hoje em dia, cada vez mais através da Internet. Como conta Wagner Borges neste pedacinho da entrevista que fizemos com ele em fevereiro (no IPPB, Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, em São Paulo, Brasil), dependendo da época que a pessoa tivesse nascido não era tão fácil investigar sobre o assunto. Imaginem a Dona Laila, uma das nossas voadores entrevistadas que hoje está com 83 anos… durante sua adolescência no Rio, os médicos procuravam entender que “doença” ela tinha. Por outro lado, a facilidade da Internet hoje em dia também nos traz um grande problema: o excesso de informação sem filtragem, sem organização, sem pesquisa. Tudo é compartilhado nas redes sociais, a velocidade da informação é vertiginosa e é preciso ter cuidado com tudo o que lemos por aí, para não cair em uma confusão de conceitos e palavras usadas de forma equivocada.

No fundo, só estamos procurando entender o que vivemos. A boa notícia é que há espaço para todo mundo! Neste possível “excesso” de informação, existem interpretações de todo tipo, para todo tipo de pessoas. Assim como destaca Wagner neste pedacinho de vídeo, a tal da projeção astral, viagem astral, experiência fora do corpo, etc. foi abordada por diferentes filosofias e religiões ao longo da história. Não é algo que apareceu ontem, afinal, se é algo humano e natural deve estar presente desde o início dos tempos, certo?

Portanto, alguns se sentirão mais à vontade com uma interpretação mais espiritual da coisa; outros, com uma mais científica ou técnica; tem gente que prefere ler de tudo e formar uma opinião própria, que seja uma espécie de collage de diferentes teorias. No fim, todos poderão encontrar a opção que melhor encaixe com suas inquietudes e com seu caráter. Por tudo isso, viva as diferenças e as experiências que nos unem!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s